O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) não descartou a permanência do vereador Renato Berger no PSD. Embora o parlamentar esteja em campo político oposto ao dos pessedistas, Georgiano explicou que o parlamentar municipal tem até o mês de abril, para definir qual será destino partidário.

Georgiano contou que, na última conversa que teve com Berger, ficou esclarecido sobre a necessidade de comprometimento de todo o PSD em torno do nome do pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo.

Foto: Alef Leão/GP1
Georgiano Neto, Deputado Estadual

"Na última conversa que tive com o vereador Renato, conversamos com ele e falamos de algumas ponderações que existem no time de pré-candidatos atualmente, do comprometimento que toda a chapa deve ter com nosso pré-candidato a prefeito Fábio Novo. Essas avaliações são para ter uma definição da posição dele com o PSD. O prazo [para Berger decidir] é dentro da janela eleitoral", declarou o deputado.

É da base

Atualmente Renato Berger está na base do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos), que vai para a reeleição. O vereador deve se filiar ao PRD, partido presidido no Piauí, pelo vereador Bruno Vilarinho que é aliado do chefe do Palácio da Cidade.