Um criminoso, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta quarta-feira (31) acusado de tentativa de latrocínio contra uma vítima que foi severamente espancada durante um assalto ocorrido em setembro de 2023, em Palmeira do Piauí, no Sul do Estado.

Conforme a Polícia Civil do Piauí, a captura do acusado ocorreu por meio de mandado de prisão temporária, cumprido pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Bom Jesus.

De acordo com o delegado da DFHT de Bom Jesus, Rafael Cordeiro, no dia do crime, dois homens encapuzados, utilizando arma de fogo e faca, abordaram a vítima assim que ela chegou em casa e a agrediram violentamente, esfaqueando sua cabeça e quebrando seu nariz e ossos da face, exigindo que a vítima entregasse uma suposta maleta de dinheiro.

Ainda conforme o delegado, além de tentar matar a vítima, os suspeitos amarraram a esposa e a filha dela. “Além disso, os criminosos ainda efetuaram um disparo de arma de fogo e amarraram a esposa e a filha da vítima durante a ação criminosa”, completou o delegado.