Funcionários e pacientes do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) enfrentaram dificuldades com o atendimento neste domingo (11), após uma queda na rede de internet que abastece a unidade de saúde. Por conta disso, alguns serviços foram suspensos.

O GP1 apurou que, além do problema no fornecimento de internet, o setor de medicamentos também está prejudicado, com a falta de alguns antibióticos e anticonvulsionantes.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Os pacientes que têm dificuldade de locomoção também sofrem por conta da dificuldade em relação à mobilidade na unidade de saúde, visto que os dois elevadores do hospital estão quebrados, e ainda não há previsão de conserto, segundo apurou nossa reportagem.

Outro lado

Procurada pelo GP1, na manhã deste domingo (11), a assessoria do HUT informou que está em busca da solução dos problemas, e explicou que a internet apresentou uma oscilação, mas a equipe já providenciou os reparos necessários.

Em relação aos medicamentos, a assessoria do hospital disse que recentemente foram recebidos vários insumos na unidade, e que se houver registro de falta, é algo pontual.