O professor de Marketing e Design Gráfico, Diógenes Frazão Carvalho, foi preso por descumprir medida protetiva, em processo que apura violência doméstica. A prisão foi realizada na última sexta-feira (09) em Teresina pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP).

Segundo informações do delegado Tales Gomes, contra o professor possuem pelo menos dez boletins de ocorrência, nos quais ele é acusado pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal dolosa, injúria e ameaça, registrados no período de quatro anos, entre 2017 a 2020.

Foto: Divulgação/PC-PI
Diogenes Frazão Carvalho, professor acusado de agressão e ameaça

Conforme repassado ao GP1, uma das vítimas que registrou boletim de ocorrência contra Diogenes Frazão relatou que teve a casa invadida por ele em 2018, oportunidade em que ele chegou a agredi-la e ameaçá-la. Ela ainda relatou que não possuía nenhuma relação com o acusado, mas no menor sinal que deu para se distanciar dele, acabou sendo vítima de ameaças e agressões.

“Ele [Diogenes] invadiu minha casa, me agrediu e me ameaçou de morte. Não tive uma relação de fato com ele, estava conhecendo ainda e quando percebeu que eu não estava interessada em ficar outras vezes com ele, ficou louco”, relatou a vítima.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.