Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River faz atuação apática, perde para o Moto Club e sai do G-4

Dentro de casa, o Galo fez uma atuação abaixo do esperado. Já o Rubro-Negro foi mais efetivo.

O River fez uma atuação muito abaixo do esperado dentro casa e acabou sendo derrotado por 3 a 1 para o Moto Club, saindo do G-4 do grupo A2 do Brasileirão Série D 2024. O duelo foi na noite desta quarta-feira (12), pela oitava rodada e início do returno, no estádio Albertão, em Teresina. Com o resultado, Rubro-Negro assumiu a posição do Galo e entrou na zona de classificação. As equipes agora voltam neste domingo (16).

Primeiro tempo

Os minutos iniciais da partida foi do River buscando mais o ataque e com posse de bola, porém com dificuldades em construir e chegar com perigo. Com esse cenário, primeira finalização só veio aos 19 minutos, em chute de fora da área de Patrick que acabou subindo demais. Com uma postura mais defensiva, o Moto Club só reagiu aos 22, em finalização de Geovane Itinga que levou perigo.

O Moto Club estava começando a gostar do jogo e conseguiu abrir o placar aos 22 minutos. Após construção de jogada na lateral, a bola foi alçada na área e parou em Itinga, que dominou, se livrou do marcador e finalizou sem chances para o goleiro. O River quase chegou ao empate aos 24, quando Patrick deu passe na medida para Felipe Pará, que ficou de frente para o goleiro, mas chutou fraco, porém o assistente marcou impedimento.

Atrás no placar, o River seguia tentando e mais presente no ataque. Aos 33 minutos, Rael cruzou a bola na área, Patrick Felipe chegou cabeceando e a pelota passou tirando tinta da trave. O Moto Club pouco criava, mas quando chegava levava perigo. Aos 46, Claudino foi derrubado na área por Vital e o árbitro marcou pênalti. Itinga foi para a cobrança e explodiu a bola no travessão. O River quase chegou ao empate ao 49, após Wesley Souza fazer linda jogada individual e chutar quase sem ângulo para a defesa do goleiro.


Segundo tempo

O River voltou do intervalo com a mesma postura, mas novamente quem conseguiu ser mais efetivo foi o Moto Club. Aos nove minutos, Claudino foi acionado na velocidade e acabou sendo derrubado por Vivico na área e o árbitro marcou pênalti. Ryan foi para cobrança e converteu.

O Moto Club parecia querer mais. Aos 15 minutos, a bola foi alçada na área após cobrança de falta e parou em Carioca, que finalizou bem, mas a defesa do River acabou desviando para escanteio. Na cobrança, Carioca subiu mais que todo mundo e cabeceou levando perigo. O Galo respondeu aos 20, em forte finalização de Vitão de fora da área que o goleiro defendeu e ainda triscou na trave. Aos 26, Danilinho recebeu a bola e ajeitou de peito para Felipe Pará, que acabou chutando para fora.

Mais uma vez o Moto Club se mostrou efetivo e marcou o terceiro gol, aos 28 minutos. Mikeias recebeu na lateral, se livrou de Vivico, arriscou de fora da área e acertou no cantinho. Logo em seguida, aos 32, quase saiu o quarto gol. Lucas Belém recebeu ótimo passe e ficou cara a cara com o goleiro, mas Joanderson levou a melhor e fez boa defesa.

O River balançou as redes e ganhou um pouco mais esperança. Wesley Souza cobrou escanteio, a defesa afastou e após briga dentro da área, Vitão levou a melhor e cabeceou para o fundo da rede. Aos 46, o Galo tentou novamente na bola parada, dessa em forte cobrança de falta direto que obrigou Deijair fazer boa defesa. Aos 48, foi a vez do Moto Club, quando Lucas Belém avançou em velocidade, viu Joanderson adiantando e arriscou praticamente do meio de campo, mas a bola carimbou a trave.

Retrospecto

Com a derrota, o River caiu para a quinta posição com 11 pontos. Já o Moto Club roubou a posição do Galo, entrou no G-4 e agora se encontra na terceira colocação com 13 pontos.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo neste domingo (16), pela nona rodada do Brasileirão Série D 2024, às 16h. O River enfrenta o Cametá, no Parque Bacurau, no Pará. O Moto terá pela frente o Fluminense-PI, no Nhozinho Santos, em São Luís.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.