O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) do Piauí soltou diversas aves silvestres que capturou no mês de janeiro, na residência de um homem identificado como Antônio, de 55 anos, no povoado Gurupá, zona rural de Teresina. A ação de soltura aconteceu no Bioparque Zoobotânico, na zona leste da capital piauiense.

Na oportunidade, o BPA aproveitou para realizar trabalhos de Educação Ambiental, fazendo uma dinâmica com crianças com o objetivo de sensibilizar os menores quantos às questões ambientais. Confira o vídeo abaixo.

Aves apreendidas

Em janeiro, o BPA apreendeu várias espécies na residência de Antônio, a exemplo da sabiá, do galo de campina, do cancão, do bigode, do coleiro, do curió, da patativa, do canário da terra, entre outras, todas espécies comuns da região.

Denúncias anônimas

Em conversa com o GP1, o sargento Israel falou sobre a importância das denúncias anônimas de contravenções ambientais, informando que o Instagram do Batalhão de Polícia Ambiental é o principal canal para se denunciar. Para acessar o perfil do BPA, clique aqui.