O governador Rafael Fonteles (PT-PI) disse que o ex-deputado estadual Luciano Nunes, presidente do PSDB do Piauí, seria bem recebido na base governista, caso decidisse recuar da pré-candidatura própria para apoiar o pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo.

Na leitura do governador, os últimos apoios arregimentados por Fábio, inclusive, de lideranças que não deram sustentação ao projeto do PT em 2022, é reflexo do poder de diálogo que vem sendo empregado por parte do pré-candidato.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Governador, Rafael Fonteles

"Vários pré-candidatos já aderiram a pré-candidatura de Fábio Novo, é um processo normal, as pessoas têm legitimidade para colocar seu nome, para saber como a população recebe. Vai se aproximando do calendário eleitoral e as definições vão acontecendo. Estou feliz de ver nosso time todo unido em Teresina e ainda recebendo apoio de pessoas que não são da nossa base política”, declarou o governador.

Rafael seguiu elogiando os entendimentos que estão sendo firmados sob a regência do pré-candidato a prefeito petista. “Isso é sinal de que o Fábio Novo está conseguindo dialogar com o povo e com os líderes”, acrescentou o governador. "Todos que querem ajudar o Fábio nesse projeto serão bem-vindos. Isso é tratado pelos partidos e pelos líderes desse movimento, e Teresina, da minha parte todos são bem-vindos para ajudar neste projeto de reconstrução de Teresina", disse o governador.