Uma mulher e o filho foram vítimas de uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (02), em frente ao Colégio das Irmãs, localizado no Centro de Teresina. A ação criminosa foi interrompida graças à reação de um segurança da instituição, que efetuou disparos contra os criminosos.

Em entrevista ao GP1, o tenente Moisés, do 1º Batalhão da Polícia Militar, informou que o caso ocorreu no momento em que as vítimas estavam saindo da escola e foram abordadas por uma dupla de criminosos.

Foto: Brunno Suênio/GP1
Colégio das Irmãs

“Eu estive lá. Dois elementos em uma motocicleta sem placa tentaram realizar um assalto na saída do colégio, e o segurança reagiu, em seguida eles foram embora. Ninguém saiu ferido, e os criminosos também não tiveram tempo de roubar nada. No momento do ocorrido tinha pouco movimento, e o segurança conseguiu reagir a tempo e impedir o assalto”, detalhou o tenente Moisés.

Após terem a tentativa de assalto frustrada, a dupla empreendeu fuga em sentido ignorado. Mesmo assim, os policiais militares seguem em diligências pela região para localizar os suspeitos.