Um bandido que respondia pelos crimes de roubo e homicídio morreu, na tarde desta terça-feira (20), após trocar tiros com a Polícia Militar do Piauí em Campo Maior. O indivíduo, identificado como Antonio Francisco Bento Araújo, vulgo “Galope”, era foragido da Justiça e considerado pelas forças de segurança pública como um criminoso de alta periculosidade.

Segundo informações do tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão, o confronto começou depois que Francisco Bento foi avistado em uma motocicleta com um comparsa, identificado apenas como “Cleitinho”.

Foto: Divulgação/PM-PI
Antonio Francisco Bento Araújo, o Galope

“A nossa equipe da Força Tática fazia rondas pela região do Parque Estrela, bairro de Fátima, quando os nossos policiais avistaram o indivíduo. Ele estava circulando em uma motocicleta com outro comparsa. Nós acreditamos que o veículo, uma 160 de cor vermelha, é produto de roubo. Assim que os dois foram avistados foi iniciado uma perseguição”, informou o comandante do 15º Batalhão.

Nesse momento, a dupla na motocicleta também empreendeu fuga e assim que alcançaram o bairro Paulo VI, Francisco Bento desceu do veículo, invadiu uma residência e começou a atirar contra os policiais, que revidaram. “O Galope foi atingido na perna e no abdômen, e rapidamente foi socorrido. Os policiais colocaram ele na viatura e o conduziram até o Hospital Regional de Campo Maior, onde passou por cirurgia, mas não resistiu”, frisou o tenente-coronel Etevaldo Alves.

Foto: Divulgação/PM-PI
Revólver calibre .38 apreendido com "Galope"

Durante as diligências, também foi apreendido um revólver calibre .38 que estava sob posse do indivíduo. Antonio Francisco Bento Araújo era conhecido na região pela prática reiterada de delitos, e era investigado por participar de alguns homicídios na cidade. Ele já era procurado pela Polícia Militar e morreu após confronto entre os policiais.