A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina confirmou ao GP1, nesta terça-feira (20), que um caso suspeito de morte por dengue está sendo investigado pela Diretoria de Vigilância em Saúde.

Segundo a FMS, o paciente tinha 33 anos e possuía comorbidades. Consta também que o primeiro exame para dengue deu negativo, mas que outros exames estão sendo realizados.

O paciente morava em um condomínio no bairro Santa Isabel, na zona leste de Teresina.

Aumento de casos no Piauí

Segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) da 7ª Semana Epidemiológica de 2024 divulgado nessa segunda-feira (19), o estado teve um aumento de 8% na incidência de casos prováveis da dengue.

A cidade de Teresina lidera a lista de municípios com o maior número de casos prováveis de dengue em 2024, com 316 notificações até o momento.

Conforme o boletim, foram 23,4 notificações para cada 100 mil habitantes, contra 21,7 no mesmo período do ano passado. O total de casos prováveis nas sete primeiras semanas do ano foi de 770, em comparação com 713 no mesmo período de 2023. Apesar do aumento de casos prováveis de dengue, o estado não registrou nenhuma morte em decorrência da doença.