Cinco membros da facção criminosa Bonde dos 40 foram presos na manhã desta sexta-feira (23), no âmbito da Operação 40, deflagrada pela 3ª Delegacia Seccional de Teresina, no residencial Lindalma Soares, situado na zona norte da Capital.

Segundo as informações fornecidas ao GP1 pelo delegado Samuel Silveira, titular da 3ª Delegacia Seccional, a ação policial deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva, efetuou duas prisões em flagrante, além de culminar na apreensão de três armas de fogo, drogas e até colete balístico. A autoridade policial atribuiu à operação uma resposta aos homicídios ocorridos na região da zona norte de Teresina.

"Estamos na Operação de número 40 e, portanto, previamente houve uma forte investigação. Nesse contexto, hoje conseguimos deflagrar essa ação, que não deixa também de ser uma resposta aos homicídios que têm acontecido naquela região, haja vista que três armas que estavam nos braços do crime foram retiradas de circulação", ponderou o delegado Samuel Silveira.

O delegado de Polícia Civil também detalhou os números da operação: "foram 08 mandados de buscas cumpridos, 05 presos, sendo três por mandado de prisão, 03 armas apreendidas sendo uma escopeta, muita droga, balança de precisão, dinheiro trocado, colete balístico. Todos [os presos] são integrantes do Bonde dos 40", detalhou o delegado Samuel Silveira.

As armas de fogo devem ser submetidas a perícia para verificação se foram utilizadas em algum homicídio ou latrocínio. Diante dos fatos, os cinco presos e os itens apreendidos foram levados à sede da 3ª Delegacia Seccional de Teresina, para realização das medidas cabíveis.