A coordenação nacional da Federação Brasil da Esperança composta por PT, PV e PCdoB, deverá ser a responsável por definir o pré-candidato a prefeito que vai representar o grupo nas eleições de Teresina. Isso porque, o petista Fábio Novo já está com sua pré-candidatura embalada e com reforços de peso, mas a ex-deputada estadual Teresa Britto, presidente do PV no Piauí, mantém o nome no páreo para o Palácio da Cidade e avisou que vai até as últimas instâncias legais para tentar validar sua pré-candidatura.

Enquanto o impasse segue, todo o esforço tem sido no sentido de tentar resolver o impasse pelo comando federação no Estado. Para isso, o presidente do PT de Teresina, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães vai promover um diálogo com os representantes dos três partidos que integram o grupo.

Foto: Lucas Dias/GP1
Fábio Novo espera que Teresa Britto converse com ele e o apoie

O diálogo entre os envolvidos deverá ocorrer até o dia sete de março. O alinhamento é extremamente relevante até mesmo para ajustar a formatação da chapa proporcional da federação. “Até a próxima semana, teremos uma reunião com os presidentes para resolvermos”, declarou Cícero Magalhães ao GP1, nesta quinta-feira (29).

Em recente conversa com a nossa reportagem, Teresa afirmou que Fábio não decola nas pesquisas, mesmo com todo o aparato disponível. Em contrapartida, Novo tem evitado confrontar a ex-deputada e se limitou a afirmar que pretende contar com o apoio de Teresa.