A Polícia Rodoviária Federal no Piauí prendeu um idoso de 63 anos por crimes de estelionato e corrupção ativa. A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (06), na BR 316, na cidade de Campo Grande do Piauí. Segundo a PRF, ele é um foragido da Justiça do Estado do Mato Grosso.

Durante fiscalização de trânsito, os policiais abordaram um carro Toyota Corolla, conduzido pelo idoso de 63 anos. Foi então que, quando os policiais solicitaram o CRLV e CNH do condutor, verificou-se que o referido veículo estava com o licenciamento regular, porém, o idoso não possuía registro de habilitação nos sistemas Renach e Senatran. Após consultas aos sistemas, a equipe da PRF constatou o mandado de prisão em aberto em desfavor dele.

Foto: Divulgação/ PRF
Mandado de prisão cumprido pela PRF nesta quarta-feira em Campo Grande do Piauí

O mandado de prisão foi expedido no dia 10 de novembro de 2021 pela 2ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Canarana, do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso.

A ordem de prisão foi expedida em razão do descumprimento de pena restritiva de direito, o que acarretou na sua conversão em pena privativa de liberdade em regime fechado, em decorrência aos crimes de estelionato e corrupção ativa.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Fronteiras, para adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.