O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sancionou nesta sexta-feira (01) o Projeto de Lei Complementar nº 017/2024, que garante a organização da carreira dos assistentes técnicos administrativos. Esses servidores, de nível médio, agora passam a ser colocados em apenas uma categoria, além de terem a valorização do servidor público, com aumento de salário e progressão na carreira.

O texto recebeu a assinatura do gestor municipal durante evento com a categoria, realizada no Clube dos Servidores, localizado no bairro Matadouro, e foi motivo de grande comemoração. Até então, os servidores não possuíam uma organização propriamente dita. Agora, um dos pontos principais do texto estabelece que os profissionais, com vencimento inicial de R$ 880,36, passem a receber R$ 1.700.

Foto: Reprodução/Projeto de Lei Complementar
Nova remuneração dos servidores administratvios de nível médio da Prefeitura de Teresina

Essa organização também prevê a divisão em classes e níveis salarias sobre os servidores, e também determina que os profissionais atuem sob o regime jurídico que consta no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Teresina (Lei nº 2.138/1992).

No dia 21 de fevereiro, o texto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Teresina (CMT), e agora passa a valer com a sanção do prefeito da cidade. Para ter acesso à íntegra do projeto, clique aqui.