O vice do pré-candidato a prefeito de Teresina, o médico Sílvio Mendes (União Brasil), deverá ser anunciado no próximo dia 20 de março e para isso, a avaliação de pesquisas segue a todo vapor. Para o cargo, vários nomes estão sendo analisados diante de uma dobradinha com o pré-candidato do União Brasil.

Há poucas semanas, Sílvio confirmou que a escolha de seu aliado de chapa, se daria ainda neste mês. Alguns nomes estão sendo analisados, mas o principal deles, é o do também pré-candidato a prefeito, deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) que, embora siga com o projeto majoritário, sempre é colocado no contexto ao lado de Mendes.

Foto: Pedro Oliveira/GP1
Sílvio Mendes, do União Brasil

Os dois são parceiros políticos e já estiveram no mesmo palanque no pleito de 2022, quando Jeová Alencar foi eleito para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e Sílvio Mendes concorreu ao cargo de governador do estado do Piauí.

Sempre que são questionados, os dois sempre destacam a boa relação que possuem, não só no plano político, mas também, no campo pessoal.