A juíza Luciana Rocha Damasceno Cavalcante converteu em preventiva nesta quinta-feira (14), a prisão em flagrante de Isac da Silva Nascimento, acusado de participar do latrocínio que vitimou o dono da casa lotérica Jogos do Pepé, Petrônio Nunes de Lima, com um disparo de arma de fogo no peito, no Centro de Teresina. A decisão foi dada após audiência de custódia.

A captura do acusado ocorreu durante operação policial que contou com o apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone). Primeiro, foi localizado o carro utilizado na fuga e, em seguida, chegaram até Isac, que deu fuga ao atirador.

Foto: Reprodução
Homem preso é suspeito de ter prestado apoio na fuga do criminoso

Os policiais também apreenderam uma motocicleta e um carro modelo Renault Sandero utilizados como apoio durante a ação criminosa.

O crime

O latrocínio ocorreu por volta das 12h05 desta quarta-feira (13), quando o assaltante entrou na sala que abriga o escritório e os funcionários responsáveis pelo caixa da lotérica. Durante o assalto, o proprietário do estabelecimento reagiu à ação criminosa, tentando desarmar o bandido. No entanto, o criminoso efetuou um disparo, atingindo o empresário, enquanto fugia do local. O momento da reação foi capturado por uma câmera de segurança.

Por outro ângulo, foi possível observar que o tiro atingiu o peito da vítima, que logo em seguida caiu no chão da lotérica e morreu nos braços de seu filho.