Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fluminense-PI é mais efetivo e vence o River no Brasileirão Série D

Em jogo de muitas chances desperdiçadas, o Vaqueiro soube aproveitar melhor e venceu por 2 a 0.

Em jogo de muitas chances desperdiçadas, o Fluminense-PI se mostrou mais efetivo e venceu o River por 2 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo foi no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com a vitória, o Vaqueiro se consolida mais ainda no G-4. Por outro lado, o Galo fica mais distante e amarga mais um resultado negativo. As equipes agora voltam a campo no próximo final de semana, pela quarta divisão nacional.

Primeiro tempo

O início foi de um River com a marcação alta, com mais posse de bola e presença no ataque, conseguindo a primeira finalização aos 3 minutos, com Khevin, mas a bola subiu demais. Por outro lado, o Fluminense-PI mostrava dificuldade na construção das jogadas e quase não passava do meio de campo, conseguindo sair mais apenas a partir dos 10 minutos, mas sem efetividade, assim como Galo, que tinha mais a pelota, mas não levava perigo.

A primeira boa chance da partida só surgiu aos 23 minutos, em bela cobrança de falta de Gabriel Vieira que passou rente ao travessão. Mesmo com o River com uma maior posse de bola, o Fluminense apresentou uma melhora e conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Dadinha foi acionado pela lateral, cruzou rasteiro e Luanderson desviou para o próprio gol, marcando contra.

Aos 30 minutos, o River teve a chance de empatar, mas Wesley Souza, após receber cruzamento rasteiro dentro da área, sem marcação e goleiro, conseguiu desviar para fora. O Fluminense-PI respondeu aos 41, quando Jefferson Carioca roubou a bola e acionou Wesley Smith, que se livrou de Luanderson com belo corte, ficando cara a cara com o goleiro, mas sem ângulo para chutar, finalizando para fora.


Segundo tempo

O River voltou do intervalo disposto a balançar as redes, pressionando o Fluminense-PI. Aos 8 minutos, Iago deu passe Vitão, que fez o pivô e retornou a bola para o camisa, que chegou chutando com perigo. O Galo seguia tentando, principalmente em bolas alçadas na área, mas sem efetividade. Em uma de suas raras chegadas, o Fluminense-PI respondeu e assustou o Tricolor, aos 22 minutos, em chute de três dedos que obrigou Joanderson fazer boa defesa.

O River continuava mais presente no ataque, mas quem iria marcando novamente foi o Fluminense-PI, aos 29 minutos. Weslley Smith recebe lançamento na entrada da área, dominou, ajeitou para o chute e meteu um foguete no travessão, grande chance desperdiçada. O Galo respondeu aos 31, em chute Iago Felipe dentro da área, que subiu demais, deixando ir embora mais uma boa oportunidade.

A partir daí foi um festival de gols perdidos. Primeiro foi do Fluminense-PI aos 41 minutos, onde Henrique foi acionando, invadiu a área e chutou, mas carimbou foi a trave. O River respondeu logo em seguida, em dois lances. O primeiro em cabeceio de Vitão que parou em ótima defesa de João Manoel. O segundo foi em cruzamento rasteiro de Felipe Pará para Vitão, que livre, não chegou para complementar.

Até que aos 46 minutos, Henrique tentou de fora da área e a bola explodiu na trave. Na sobra, a bola sobrou para Wesley Smith, que de frente para o gol e dentro da área, finalizou para balançar as redes.

Retrospecto

Com a vitória, o Fluminense-PI subiu para a terceira posição com sete pontos. Por outro lado, o River caiu para sétima posição com quatro pontos.

Próximos compromissos

Os times voltam a campo no próximo final de semana, pela quinta rodada do Brasileirão Série D 2024, às 16h. O River terá pela frente o Tocantinópolis, no domingo (26), no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Já o Fluminense-PI enfrentará o Altos no domingo, no estádio Lindolfo Monteiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.