O piauiense Deurivan de Sousa Marcelino, natural da cidade de Piripiri, foi preso na tarde dessa sexta-feira (01), em razão do cumprimento de mandado de prisão pelo débito de R$ 34 mil em pensão alimentícia. Ele foi capturado na cidade de Paracatu, localizada no estado de Minas Gerais.

Segundo sentença do juízo 3ª Vara de Piripiri, Deurivan está inadimplente desde novembro de 2018 sobre os seus deveres parentais, que nesse caso é o pagamento de pensão alimentícia. Ao longo desses quase seis anos, as parcelas foram se acumulando, até chegar ao valor de R$ 34.871,71, oportunidade em que foi decretada a prisão civil do piauiense.

Diante disso, a Polícia Civil do Piauí, através da delegacia secional de Piripiri, iniciou diligências para localizar Deurivan de Sousa, e na oportunidade, uniram esforços com a equipe da delegacia seccional de Paracatu, em Minas Gerais, estado que o foragido atualmente reside.

Nesse sentido, os procedimentos culminaram na prisão do piauiense, que foi capturado enquanto exercia suas atividades laborais, em uma usina de energia solar, localizada em uma fazenda no município de Paracatu. Ademais, ele só poderá ser posto em liberdade quando comprovar o pagamento das prestações vencidas e vincendas.