Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa determina obra de revitalização do Teatro do Boi

Investimento na reforma é de aproximadamente R$ 1,5 milhão e será feita com recursos da SAAD Centro.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), vai assinar na próxima segunda-feira (13) a ordem de serviço e dar início às obras de reforma do Teatro do Boi, localizado na zona norte da cidade. O evento, que contará com a presença do chefe do Palácio da Cidade e do presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Stanley Freire, será marcado por apresentações da orquestra sinfônica da Capital.

A reforma, que começa ainda em maio, tem previsão de conclusão para o início de setembro. O investimento, de aproximadamente R$ 1,5 milhão, será feito através do remanejamento de recursos da SAAD/Centro, sendo recursos próprios do Município.

Foto: Divulgação/ PMTTeatro do Boi
Teatro do Boi

Inaugurado em 1987, o Teatro do Boi é um importante espaço cultural para os teresinenses, especialmente para os moradores da zona norte. A última reforma ocorreu em 2012. Segundo Stanley Freire, o prédio passará por uma remodelação completa, com melhorias na iluminação, cadeiras, acústica e estrutura das salas para atender às exigências atuais.

Atualmente, o teatro tem capacidade para receber 270 pessoas no auditório e uma média de 270 pessoas na área externa. Além disso, oferece oficinas de dança, balé, teatro, capoeira, confecção de figurino e violão.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.