O destino partidário do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), pode ser o Avante. A estratégia vem sendo debatida pelo grupo que dá sustentação ao gestor municipal. A informação foi repassada pelo presidente estadual do partido no Piauí, o secretário de Governo de Teresina, advogado Michel Saldanha, nessa quarta-feira (27).

De acordo com ele, a sigla está de portas abertas para receber o chefe do Palácio da Cidade, embora, ele admita que Dr. Pessoa dispõe de outras alternativas na base de sustentação.

Foto: Lucas Dias/GP1
Michel Saldanha

“O prefeito está avaliando [a filiação ao Avante] e ele tem um prazo para fazer essa definição. Temos outros partidos dentro da base que poderão abrigá-lo, caso ele entenda que a estratégia mais adequada não seja o Avante. Mas caso ele opte por vir para o Avante, estamos de portas abertas para recebê-lo", declarou Saldanha.

Michel ainda relatou os partidos aliados que poderão ser o destindo de Dr. Pessoa. “Temos o PL, o PRD, Avante, Mobiliza, além do PRTB, que antes da intervenção nacional, estava conosco. Estamos trabalhando para que ele permaneça", acrescentou o secretário.