O Partido dos Trabalhadores passará a ter a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal de Teresina, a partir do dia sete de março. Isso porque, contando com os parlamentares que já são de ‘casa’ – Elzuila Calisto, Dudu Borges e Deolindo Moura –, a legenda vai receber mais quarto novos parlamentes neste mês.

Estão de malas prontas para o PT, Gustavo de Carvalho, Pollyanna Rocha, Venâncio Cardoso e Joaquim Caldas. Na mesma data, está prevista a visita do governador Rafael Fonteles e do pré-candidato a prefeito de Teresina petista, Fábio Novo, à Câmara.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Dudu

“O PT será a maior potência partidária da Câmara, com sete vereadores. Isso nos fortalece para as eleições, tanto proporcionalmente quanto na ajuda ao projeto liderado por nosso pré-candidato Fábio Novo”, destacou Dudu ao GP1 nesse domingo (03).

Feito estadual

Com um grupo de sete vereadores, a meta do PT é repetir o feito da bancada do partido na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nas eleições de 2022, quando conseguiu fazer 12 deputados estaduais se tornando a maior potência da Casa em termos de quantidade.