A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Diretoria de Operações de Trânsito, montou diversas blitzen entre os dias 25 e 31 de março em Teresina, que resultaram na prisão de três pessoas com mandado de prisão em aberto, sendo dois homens e uma mulher.

Um dos presos durante a operação, identificado pelas iniciais I.M.O., foi capturado em uma blitz localizada na Avenida Henry Wall de Carvalho, no bairro Parque Piauí, zona sul da capital. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica.

Foto: Divulgação/SSPPI
Homem e mulher presos em blitzen tinham mandado de prisão em aberto

Além disso, os policiais também realizaram a condução de sete pessoas por embriaguez ao volante e uma pessoa foi conduzida por direção perigosa. Em relação às apreensões, mais de 13 aparelhos celulares com registro de furto ou roubo e uma arma de fogo foram apreendidos.

Segundo o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, o resultado das blitzen provém, especialmente, do trabalho integrado das forças de segurança. “Durante as últimas fiscalizações conseguimos realizar a prisão de dois homens e uma mulher que estavam com mandado de prisão em aberto. Isso só foi possível porque trabalhamos de forma integrada, fiscalizando as infrações de trânsito e a parte criminal. Vale ressaltar que além de salvar vidas, conseguimos tirar de circulação acusados de várias práticas criminosas”, esclareceu o diretor.