O encontro dos pré-candidatos a vereador do Partido Renovação Democrática com o prefeito Dr. Pessoa (PRD) nesta terça-feira (23) acalmou os ânimos dos presentes. Isso ocorreu porque o chefe do Palácio da Cidade deu garantias de que tratará todos os aliados de forma igualitária, sem privilégios.

A medida foi necessária depois do acirramento dos ânimos com a declaração de apoio da primeira-dama, Samara Conceição, ao pré-candidato do partido, Roncalli Filho. Ainda ontem, o prefeito havia declarado ao GP1, que não tinha privilégios de sua parte e que todos os coligados terão apoio igual.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Markim Costa avalia convite para ser líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina

“Não há privilégios, todos serão tratados de maneira igual. Ela é autônoma [primeira-dama], mas não recebeu minhas orientações. Mas, repito, todos são iguais em relação às atitudes do prefeito”, assegurou o prefeito à nossa reportagem. O presidente municipal do Partido Renovação Democrática, vereador Markim Costa, foi o responsável por levar as insatisfações dos pré-candidatos da sigla.

O PRD possui atualmente sete vereadores filiados em Teresina e, de acordo com o vereador Bruno Vilarinho, presidente da sigla no Piauí, a meta é pelo menos manter o tamanho da bancada.