Com indicação do técnico Roberto Fonseca, o River anunciou a contratação de mais um jogador para o Brasileirão Série D. Trata-se do zagueiro Luanderson, de 30 anos, que estava no Taubaté e disputou o Paulistão A2. O zagueiro tem 1,92 de altura e é natural da Bahia. O defensor já está integrado ao elenco do Galo e chega para ser o 11º reforço do clube em busca do acesso.

Com a camisa do Taubaté, Luanderson disputou apenas quatro partidas. O zagueiro iniciou sua carreira no time do Galícia, em 2014. No ano seguinte o jogador foi para o futebol português, onde defendeu o Alcanenense. O jogador soma mais partidas pelas equipes do Rio Claro, São Bernardo, Oeste e Pouso Alegre. O atleta também atuou por Ipatinga, Ponte Preta, Atibaia, CA Votuporanguense, Ferroviária, Boa Esporte, Água Santa, Fluminense de Feira e Jacobina.

Foto: River AC
Luanderson, zagueiro do River

Esse é o quinto jogador contratado pelo River que disputou o Paulistão A2, competição pela qual o técnico Roberto Fonseca comandou o São Bento, liderando a primeira fase e caindo nas quartas de final. Do clube, o Galo fechou com om o volante e lateral-direito Anderson Künzel, o meia Matheus Silva e o atacante Vitão. Já do Taubaté foram os zagueiros Luanderson e Khevin Fraga.

Reforços do River até o momento:

Zagueiros - Vital e Luanderson

Laterais - Estevão, Matheus Silva e Lucas Sampaio

Volantes - Khevin e Mateus Silva

Meias - Patrick Felipe, Anderson Künzel e Mateus Sabiá

Atacante - Vitão.

O River estreia no Brasileirão Série D neste sábado (27), contra o Águia de Marabá, no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. O Galo está no grupo A2 ao lado de Altos-PI, Fluminense-PI, Maranhão-MA, Moto Club-MA, Cametá-PA, Águia de Marabá-PA e Tocantinópolis-TO. O Tricolor iniciou 2024 com tudo, sagrando-se líder geral do Piauiense e chegando a ficar na segunda posição do grupo A da Copa do Nordeste. Porém rendimento começou a cair e veio as três eliminações.