O pré-candidato a vereador de Teresina, Marquinho Maia (MDB), inaugurou um escritório nesta quinta-feira (25), na Avenida Doutor Aquiles Wall Ferraz, bairro Santa Isabel, zona leste da capital. A inauguração do espaço foi prestigiada por amigos e apoiadores do pré-candidato.

Segundo as próprias palavras de Marquinho Maia, o local servirá como um espaço para encontros com o pré-candidato, onde serão promovidas conversas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento das relações em benefício de uma Teresina melhor.

“Estamos aqui inaugurando o escritório hoje, onde podemos receber os amigos, conversar sobre os problemas da cidade, das pessoas, os problemas pessoais, coletivos, compartilhar ideias e sugestões. A partir disso, vou fazer a melhor coisa que eu sei fazer na vida, que é construir relações, estreitá-las e criar esses vínculos afetivos, de amizade”, afirmou o ex-superintendente.

Nesse contexto, o pré-candidato afirmou que o início desse processo está transcorrendo de forma tranquila e que em breve planeja interagir diretamente com os cidadãos de Teresina, para ouvir suas sugestões, ideias e até mesmo suas preocupações. Marquinho Maia destacou que uma das principais iniciativas será a escuta ativa, visando dar voz às demandas da população.

“Essa minha pré-campanha é toda voltada para essa parte mais peculiar, que é característica minha. Receber bem as pessoas, saber ouvir, estar de coração aberto, procurando fazer o bem às pessoas. Uma grande corrente de amor ao próximo. Dentro disso, não podemos deixar de falar de política, até mesmo das funções que o vereador tem, de cobrar ao poder público que os impostos retornem à sociedade com excelência e responsabilidade, que os recursos sejam bem aplicados. Além disso, também tem a parte de legislação, onde poderemos estar contribuindo na Câmara Municipal”, frisou Marquinho Maia.

Memória afetiva

Em entrevista ao GP1, o ex-superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária no Piauí apontou alguns aspectos considerados por ele na escolha da localização do seu recém-inaugurado escritório. Conforme Marquinho Maia, o principal deles é a memória afetiva que cerceia o lugar. “A escolha do local aqui, no meu caso, tem um simbolismo, porque aqui é onde foi a minha primeira casa, onde eu convivi com meu pai enquanto ele era vivo, então tem toda uma referência para mim, me traz uma memória afetiva muito grande, um lugar onde eu me sinto muito bem e onde as pessoas podem ver o melhor do Marquinho, porque aqui é o lugar que eu mais gosto de estar”, relembrou o pré-candidato.