O presidente do Diretório do PT em Teresina, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães, disse que a presidente do Diretório do Partido Verde no Piauí, ex-deputada estadual Teresa Britto, tem até o dia 20 de julho, data em que será realizada a convenção da federação PT, PCdoB e PV, para apresentar os seis nomes que vão compor a chapa do grupo para a Câmara Municipal de Teresina.

Cícero Magalhães afirmou ainda que se Teresa não apresentar os nomes, o Partido dos Trabalhadores dispõe de quadros suficientes para colocar nos espaços do PV.

Foto: Lucas Dias/GP1
Cícero Magalhães

"Ela [Teresa] não atrapalha em nada, nossas convenções só serão feitas dia 20 de julho. Então, a ex-deputada tem até lá. Agora, se chegar no dia 20 de julho e ela não apresentar os nomes dos seis pré-candidatos [a vereador] do PV, a gente ocupa os espaços dela [PV]. Mas a gente espera que ela apresente. Ela tem direito de apresentar ou não. Não tem estresse. Porém, repito, ela tem a até as Convenções”, avisou Cícero.

Entenda

Até o momento, o Partido Verde divulgou apenas dois pré-candidatos proporcionais, o vereador Neto do Angelim e o ex-vereador Caio Bucar. A expectativa é que os quatro nomes restantes sejam divulgados antes das convenções municipais da federação.