Após especulações de que seu nome estaria entre os cotados para assumir a vaga de vice do governador Rafael Fonteles , o deputado federal Merlong Solano viu sua relação com as bases do governador abalada.
Fontes ouvidas pelo GP1 afirmaram que o deputado tem feito questão de proclamar, em alto e bom som, que nunca colocou seu nome na disputa, já que os rumores vêm causando ruídos dentro da base governista.
Procurado pelo GP1 , Merlong confirmou que jamais se apresentou como opção de vice na chapa do governador e reforçou sua confiança na escolha de Rafael Fonteles. “Esse é um assunto que está prejudicando a minha pré-candidatura a deputado federal. Quando se trata de uma candidatura real, a discussão ajuda. Mas, como não sou pré-candidato a vice, e isso se resume apenas a fofoca de rede social, acaba atrapalhando.”
Segundo interlocutores, o próprio deputado enxergou a situação como uma tentativa de prejudicar sua imagem perante o governador, que, por sua vez, não tem qualquer intenção de indicar outro nome que não seja Washington Bandeira para compor a chapa, e não estaria disposto a tolerar interferências nesse processo. “Chego às cidades e muitas pessoas dizem: ‘Merlong, tu não é mais candidato a deputado federal, né? Agora é candidato a vice’. Isso é muito ruim para mim, porque estou na fase de ampliar minha base política, aumentar a minha votação”, explicou o parlamentar.
Merlong reforçou que seu foco é dar continuidade ao trabalho desenvolvido na Câmara dos Deputados e expandir o alcance de suas ações parlamentares. “Acho que estou fazendo um trabalho importante na Câmara. Sujeito a erros e tropeços, claro, mas que me credencia a seguir representando o Piauí em Brasília”, declarou.