O deputado federal licenciado e secretário municipal de Articulação Política de Teresina, Júlio Arcoverde , afirmou que o Partido Liberal (PL) no Piauí avalia a possibilidade de firmar uma aliança com o PSDB nas eleições do próximo ano. Segundo ele, a intenção é unir forças entre os partidos que se posicionam como oposição ao atual Governo do Estado.
Arcoverde destacou que a união dos blocos oposicionistas é vista como estratégia para fortalecer a resistência política. “No Piauí, nós teremos o governo e os heróis da resistência da oposição. Todos aqueles que quiserem estar junto dessa resistência estarão unidos na eleição”, declarou. Ele também ressaltou que o diálogo com o PL ocorre de forma fluida tanto no âmbito estadual quanto junto à direção nacional do partido. “Temos uma conversa muito boa com o pessoal do PL, com o Tiago e com a direção nacional. Acredito que eles estarão juntos nessa caminhada, independente de quem seja o candidato, Margareth ou Joel”, completou.
O movimento ocorre em meio à reorganização interna do PSDB no Piauí. O advogado Jorge Lopes foi escolhido para assumir a presidência estadual da sigla após convite formal do presidente nacional, Aécio Neves. A decisão marca o início de um novo ciclo para o partido, que tenta recuperar espaço após sucessivas perdas de protagonismo no cenário local. A articulação foi consolidada em um encontro com lideranças políticas e representantes de entidades, entre eles a diretora da Fename, Lúcia Santos; o presidente do Simepi, Samuel Rêgo; e o escritor Diego Mendes.
Ao aceitar a nomeação, Jorge Lopes destacou o compromisso de conduzir a reorganização partidária com abertura ao diálogo interno. Ele afirmou que pretende defender pautas alinhadas ao chamado centro democrático e buscar uma reconexão do PSDB com debates contemporâneos, visando fortalecer a relevância da legenda no Estado.