Um princípio de incêndio foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (15) no Hospital do Buenos Aires , localizado na zona norte de Teresina. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a ocorrência.
De acordo com relatos de pacientes ao GP1 , o fogo teve início por volta das 13h30 em um aparelho de ar-condicionado. Policiais que estavam de guarda na unidade hospitalar realizaram o primeiro atendimento, utilizando extintores de incêndio e conseguindo conter as chamas, que ficaram concentradas na sala de faturamento do hospital.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros , a área foi isolada para impedir o acesso de pessoas, devido ao grande volume de fumaça que se espalhou pelo prédio. A guarnição realizou os procedimentos de segurança para evitar a reignição do fogo e garantir a ventilação do local.
Apesar do susto, não houve registro de feridos e a situação foi controlada rapidamente. Somente uma perícia poderá determinar a real causa do princípio de incêndio.
Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde afirmou que, por medida de segurança, o atendimento foi temporariamente suspenso devido ao cheiro de fumaça no ambiente. A população será informada assim que o funcionamento da unidade for normalizado.
Confira a nota na íntegra
NOTA À IMPRENSA
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, na tarde desta terça-feira, foi registrado um princípio de incêndio na área administrativa do Hospital do Buenos Aires.
O ocorrido foi provocado por um curto-circuito em um equipamento de ar-condicionado. A situação foi rapidamente controlada pelos próprios funcionários da unidade, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Não houve registro de feridos.
Por medida de segurança, o atendimento está temporariamente suspenso devido ao cheiro de fumaça no ambiente. A população será informada assim que o funcionamento da unidade for normalizado.
A FMS reforça que todas as medidas necessárias foram adotadas e que a situação está sob controle.