A Diretoria de Operações Policiais da Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta terça-feira (02), duas pessoas identificadas como Vitor Emanoel Sabino Carneiro, 24 anos, e João Paulo de Moura Soares, 26 anos, acusadas de roubo em Teresina.
De acordo com o delegado Tales Gomes, a prisão de Vitor Emanoel ocorreu no bairro Santa Luzia e se deu em razão de um processo de 2022, que apura um crime de roubo a transeunte no Centro de Teresina.
Logo depois, os policiais civis se deslocaram ao bairro Ininga, onde localizaram e prenderam João Paulo, em decorrência de um mandado de prisão por roubo. João Paulo foi condenado a 11 anos e 7 meses de prisão pelos crimes de roubo e receptação.
Em 2020, ele cometeu uma série de roubos na capital e foi preso em flagrante com um simulacro de arma e uma motocicleta roubada. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.