A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da tarde desta terça-feira (23), cerca de 200 quilos de skunk, droga conhecida como supermaconha, durante fiscalização no município de Picos.

Segundo o Núcleo de Comunicação da PRF, a apreensão ocorreu durante abordagem a um caminhão no entroncamento das rodovias que cortam o município, considerado ponto estratégico para o escoamento de mercadorias no Nordeste. O veículo havia saído da cidade de Conceição do Pará (PA), com destino a Recife, no Pernambuco.

Foto: Divulgação/PRF
Apreensão de 200 quilos de maconha foi feita pela PRF em Picos

No caminhão, viajavam o motorista, sua esposa e um filho. O condutor demonstrou nervosismo excessivo, o que motivou uma busca minuciosa no compartimento de carga do veículo.

Após encontrarem o entorpecente, os policiais questionaram o motorista, que informou que receberia pagamento de R$ 5 mil pelo transporte do material ilícito.

Diante disso, o condutor do caminhão foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes de Picos, para os procedimentos legais cabíveis.

Sem anúncio no momento