O povoado Cabeça da Onça, na zona rural de Demerval Lobão, vive mais um capítulo da recorrente falta de energia elétrica. Desde a tarde da última segunda-feira , 1º de dezembro, os moradores estão às escuras e já somam três dias sem energia. Apesar disso, a Equatorial Piauí afirmou, por meio de nota, que o serviço teria sido restabelecido às 11h31 desta terça-feira (02). A informação, no entanto, está muito distante da realidade enfrentada pela comunidade.

Enquanto a concessionária anuncia normalidade, a população convive com a completa falta de energia, sem qualquer previsão concreta de retorno. Alguns moradores buscaram atendimento, registraram protocolos e aguardam respostas que não chegam e, pior, soluções que não aparecem.

A situação atinge não apenas as famílias, que lidam com alimentos estragando e dificuldades para realizar tarefas básicas, mas também os pequenos comércios locais. Para quem depende de freezers e geladeiras para manter produtos conservados, os prejuízos são certos. “Perdemos mercadoria. Perdemos dinheiro. E ninguém da Equatorial resolve”, relata um comerciante revoltado.

A comunidade denuncia ainda que este não é um caso isolado. De fato, o GP1 já esteve na comunidade em outras ocasiões e mostra, quase mensalmente, ocorrências de quedas de energia e longos períodos de interrupção , que já fazem parte da rotina do povoado, que se sente abandonado pela concessionária. A cada novo apagão, cresce a indignação e o sentimento de descaso.

Enquanto isso, os moradores do povoado Cabeça da Onça seguem esperando por algo que deveria ser básico: luz e respeito.

Confira a nota da Equatorial enviada ao GP1 nessa terça-feira (02), comunicando normalidade no serviço:

A Equatorial Piauí informa que na manhã desta terça-feira, dia 2, registrou uma ocorrência de interrupção no fornecimento de energia no Povoado Cabeça da Onça, em Demerval Lobão.

Sem anúncio no momento

Equipes foram enviadas até a região e, após análise, verificaram que a interrupção ocorreu após atuação do sistema de segurança da rede elétrica. Foram realizados os reparos necessários, normalizando o fornecimento às 11h31 desta terça-feira.

Outro lado

Procurada pelo GP1 , nesta quarta-feira (03), a assessoria da Equatorial Piauí informou que uma nova equipe será enviada ao local, para normalizar a energia elétrica da região.