A Polícia Civil do Piauí , por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), em apoio à 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Teresina (DEAM Centro), prendeu um homem de iniciais A. B. C., de 41 anos de idade, por descumprimento de medida protetiva em favor da sua ex-companheira, no Centro de Teresina.
De acordo com o delegado Tales Gomes, o homem foi notificado no último mês de novembro sobre medida protetiva em favor da sua ex-companheira. No entanto, logo após a saída do oficial de justiça de sua residência, ele ligou para a ex-companheira ameaçando-a e insultando-a.
“Ainda no mesmo dia, ele entrou na casa onde a ex-companheira mora, por ainda ter acesso a essa residência, e iniciou uma discussão com a mulher, com mais ameaças e insultos. A vítima comunicou o fato à DEAM Centro, que representou pela prisão preventiva, e a DEOP prendeu o homem hoje, no Centro de Teresina”, disse o delegado Tales Gomes.
O ex-companheiro da vítima foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e ficará à disposição da Justiça.