O Atlético Piauiense estreia no Brasileirão Feminino A3 2025 nesta sexta-feira (25), jogando fora de casa contra o União. A partida será realizada na Arena das Dunas, em Natal (RN), às 15h. Renata Costa , técnica do CAP, afirmou que já definiu as titulares, mas destacou a dificuldade de montar as 11 iniciais e a lista de atletas relacionadas, devido à qualidade e competitividade do elenco. Ela também comentou os critérios usados na escolha.
“Temos as 11 iniciais, mas sempre pensamos na melhor estratégia para o primeiro jogo. Já temos o time titular em mente. Foi bem difícil, tanto que o último amistoso foi entre o próprio elenco, e foi um verdadeiro duelo. Temos um grupo de 32 atletas muito bom e competitivo, todas bem preparadas.
Eu e minha comissão técnica focamos bastante na parte ofensiva, que é onde ocorre maior desgaste. Por isso, priorizamos a escolha do meio para frente. Temos boas opções no ataque, mas mesmo assim foi difícil, pois deixamos atletas com muito potencial fora da lista”, declarou Renata Costa.

O elenco do Atlético Piauiense embarcou rumo à cidade de Natal nesta quinta-feira (24), às 12h. Ao todo, 22 atletas viajaram junto à comissão técnica. A chegada da delegação está prevista para as 15h15, e o grupo não realizará atividades neste primeiro momento — apenas se concentrará. A última atividade foi realizada na quarta-feira (23), com treino em campo reduzido e exercícios de bola parada.
O Atlético Piauiense integra o Grupo 6 do Brasileirão Feminino A3, ao lado de União-RN, Ceará e Iape-MA. A equipe teve três meses de preparação, período em que disputou quatro jogos amistosos. Em sua primeira participação na competição nacional, o clube conquistou o título do Campeonato Piauiense de 2024, garantindo vaga no Brasileirão A3. Além disso, o CAP também participará da Copa do Brasil 2025.