O Altos já está classificado para a segunda fase do Brasileirão Série D 2025 e busca apenas consolidar a primeira posição no grupo 2. Além disso, a equipe briga pela melhor campanha geral da competição, que dará vantagem nas quartas de final, decidindo em casa e enfrentando o clube com menor desempenho até lá. Com esse cenário, Jerson Testoni , técnico do Jacaré, afirmou que grupo continuará a todo vapor, tendo o mesmo comportamento que vem mostrando desde do início da competição.

“Ainda temos uma disputa para a melhor campanha da Série D e estamos em quarto na classificação geral, então ainda podemos buscar está primeira posição. Será muito importante, pois nas quartas de final, temos o direito de decidir em casa, sendo decisivo. Então ainda temos alguns objetivos dentro, mas independentemente de estar classificado ou não, quando se entra em campo, se entra para ganhar. A semana de trabalhos tem que ser forte, como são todas elas. No meu entendimento, se baixar um pouquinho, depois no mata-mata não recupera mais. Passei por essa situação no ano passado com o Cianorte, também se classificando com três rodada de antecedência. Porém, aconteceu algumas coisas que atrapalharam o nosso mata-mata e estamos muito atentos a isso. Espero que os atletas não relaxem e ajude a manter este nível até o final”, pontuou Jerson Testoni.

Foto: Alef Leão/GP1
Jerson Testoni

“Espero o mesmo comportamento que tivemos até agora. Independentemente de quem irá jogar contra o Tocantinópolis, já dei o recado para eles. Não baixamos nada e temos a obrigação de buscar nosso resultado positivo, tendo que lutar muito por isso e mantendo nossa invencibilidade. Se eu mudar o time, é porque confio e acredito, pois eles estão mostrando isso para mim. Depois temos mais um jogo em casa contra o Maranhão, sendo importante se manter na liderança”, acrescentou o técnico.

O Altos vem de uma vitória por 4 a 2 sobre o Parnahyba, se isolando de vez na liderança, chegando a 23 pontos e sem saber o que é perder no Brasileirão Série D 2025, estando há 12 jogos de invencibilidade. Em seu próximo compromisso, o Jacaré irá enfrentar o Tocantinópolis, pela 13ª rodada. O embate será no sábado (19), no estádio Ribeirão, em Tocantins, às 16h.