O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou uma operação no início da tarde desta quarta-feira (02) para dar cumprimento a 50 mandados de busca e apreensão contra criminosos na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Dez pessoas foram presas na ação.
De acordo com o delegado Samuel Silveira , diretor do DENARC, as ações desta quarta-feira fazem parte do programa Pacto pela Ordem, que visam retirar criminosos de circulação, sobretudo, suspeitos de participar de facções criminosas na zona norte da capital. Entre os presos estão dois homens identificados como Baiano e Cachorro Louco, considerados perigosos em razão da prática de homicídios na região.
“Hoje nós cumprimos mais de 50 mandados de buscas, especialmente na região da Santa Maria da Codipi, em resposta aos últimos homicídios que aconteceram naquela região, que resultou nas prisões de dez indivíduos e nas apreensões de duas armas de fogo, maconha, crack, balanças de precisão, aparelhos celulares roubados. O destaque são as prisões de dois indivíduos, o Cachorro Louco e o Cacheado, envolvidos em vários homicídios naquela região, especialmente o de um adolescente, que foi retirado do colégio”, explicou o delegado Samuel Silveira.
O delegado ressaltou que ação de hoje obteve êxito aguardado, sobretudo, em função das prisões dos envolvidos em homicídios que estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção Pessoa (DHPP). “Foi uma operação de muito sucesso, tanto pelo volume de prisões, como pelo volume de objetos ilícitos apreendidos. Destacadamente, esses indivíduos, que são integrantes do Bonde dos 40, que praticavam vários homicídios e que hoje a ação da Polícia Civil e da Polícia Militar os conseguiu prender”, pontuou o delegado Samuel Silveira.