Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus de viagem deixou dois homens mortos na madrugada deste domingo (27), por volta de 4h30, na BR 343, no município de Campo Maior, Norte do Piauí. A colisão frontal ocorreu na altura do km 252 da rodovia. As vítimas foram identificadas como Célio Anderson Abreu, de 34 anos, e Fernando José dos Reis Cardoso, de 24 anos, ambos moradores de Nossa Senhora de Nazaré.

De acordo com as primeiras informações, o carro modelo HB20 trafegava no sentido Campo Maior–Nossa Senhora de Nazaré quando invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o ônibus, que seguia no sentido oposto, em direção a Teresina. Os dois homens estavam retornando de uma vaquejada em Campo Maior.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fernando José dos Reis Cardoso, de 24 anos, e Célio Anderson Abreu, de 34 anos

Fernando, que conduzia o veículo, foi arremessado para fora com o impacto, enquanto Anderson, que estava no banco do passageiro, ficou preso nas ferragens. Ambos morreram ainda no local.

O motorista do ônibus sofreu fraturas nas pernas e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU ), sendo encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido. Após o acidente, os ocupantes foram realocados em outros veículos para seguir viagem até o destino final.

Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML). O prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, Zé Henrique, decretou luto oficial de três dias no município em respeito à morte dos dois jovens moradores da cidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o tráfego e iniciar os levantamentos sobre a dinâmica do ocorrido.

Sem anúncio no momento