O Atlético Piauiense vem para o segundo jogo das semifinais do Brasileirão Feminino A3 com uma ótima. Na ocasião, a equipe venceu o Doce Mel, da Bahia, por 3 a 0, fora de casa e pode perder por até dois gols de diferença. Mesmo com esse cenário, Renata Costa , técnica do CAP, pregou cautela e afirmou que seu grupo terá que entrar com os pés e pensamento de que não está nada decidido, já que o futebol tem suas surpresas.

“Esse 3 a 0 fora de casa, é como se não estivéssemos jogado. Sabemos que temos esta vantagem, mas o jogo ainda tem mais 90 minutos e o futebol as vezes prega surpresas. Temos que ter esta consciência de que temos que fazer tudo como se fosse uma final, para que possamos concluir e estar realmente de fato na final. O pensamento é sempre com os pés nos chãos, para que a gente consiga continuar o que estamos fazendo. É muito importante o que a gente vem fazendo durante os treinos colocar em prática dentro dos jogos. Sempre tenho está conversa com o grupo, de que temos que ter esta humildade. É um clube novo que está surgindo nacionalmente e ficamos muito felizes por estar fazendo parte disto”, declarou Renata Costa.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 Esporte
Ex-Seleção Brasileira, Renata Costa

“A gente conversa bastante e nossas atletas são bem focadas. Não deixamos elas perderem o foco do nosso objetivo de jeito nenhum, e isso foi para o acesso e agora não será diferente para estar na final. A ansiedade existe e é normal, e quando isso não existir mais, é porque não é mais momento de estar dentro do esporte. Também fico ansiosa, mas na hora que a bola rola, essa ansiedade vai embora”, acrescentou o técnico.

O Atlético Piauiense irá enfrentar o Doce Mel-BA , pelo jogo de volta das semifinais do Brasileirão Feminino A3. O embate será neste domingo (06), no Estádio Albertão, em Teresina, às 18h15. O CAP entra em campo com uma ótima vantagem e a um passo da grande final, já que venceu na primeira por 3 a 0, na Bahia. O Cavernão agora pode perder por até dois gols de diferença. Já em caso de vitória do Doce Mel por três gols, a decisão será nos pênaltis.