Uma pesquisa de opinião realizada pelo Instituto IPPI Pesquisas e Consultoria , nos dias 13 e 14 de agosto de 2025, apontou que a administração do prefeito Belauto Bigode alcança aprovação recorde entre os moradores de Alto Longá.
Segundo os dados levantados, 90,33% da população avalia positivamente a gestão municipal. Apenas 4,67% declararam desaprovação e 5% não souberam responder. O estudo também revelou que 92,67% dos entrevistados afirmam sentir orgulho de viver na cidade e 76,67% acreditam que a administração terá resultados ainda melhores até o final do mandato.
Entre os serviços públicos avaliados, a iluminação pública se destacou com aprovação de 78,33%, seguida pela limpeza urbana e coleta de lixo, aprovada por 73,33% dos moradores.
“Recebo esses números com muita gratidão e responsabilidade. Saber que mais de 90% da população aprova nossa gestão é a prova de que estamos no caminho certo. Cada obra, cada serviço e cada ação são pensados para melhorar a vida de quem vive em Alto Longá. Nosso compromisso é continuar trabalhando com dedicação, para que, até o fim do nosso mandato, possamos entregar ainda mais conquistas para o nosso povo”, disse Belauto Bigode.
O levantamento foi realizado por meio de 300 entrevistas presenciais em bairros e povoados do município, assegurando representatividade proporcional entre zona urbana e rural, além de equilíbrio de gênero.
A pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 3,89 pontos percentuais.