A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (22), em Teresina, 10 quilos de maconha que estavam sendo transportados na bagagem de um ônibus interestadual, que fazia a linha São Luís (MA) – Recife (PE).

Segundo o Núcleo de Comunicação da PRF, o flagrante aconteceu na Ponte Nova, que liga a capital piauiense à cidade de Timon, no Maranhão. Os policiais rodoviários tiveram apoio de cão farejador K9, especialista na detecção de entorpecentes.

Foto: Divulgação/PRF-PI
Maconha apreendida na bagagem do ônibus

Os tabletes de maconha estavam em uma mala preta, cujo proprietário informou ter recebido a bagagem em São Luís (MA). Ele disse que levaria o entorpecente até Recife, em troca de pagamento.

Há ainda suspeita de ligação do passageiro com uma organização criminosa. Ele foi encaminhado, juntamente com a maconha e seus pertences, para a Central de Flagrantes de Teresina.