O Liga São João garantiu vaga na semifinal do Campeonato Piauiense Feminino 2025. Nessa terça-feira (23), a equipe venceu o Piauí por 1 a 0, no estádio Albertão, em Teresina, pela sexta rodada da competição.

Com a vitória, o Liga São João assumiu o topo da tabela do estadual, com 13 pontos. O Piauí, por outro lado, se mantém com 4 pontos e aguarda resultado do confronto entre Tiradentes e Abelhas Rainhas para saber se ainda terá chance de classificação.

Foto: Aldo Carvalho / Piauí EC
Liga São João vence Piauí e garante vaga na semifinal do estadual feminino

O Liga São João foi superior na primeira etapa, pressionando a saída de bola do Piauí e criando boas chances, com destaque para um gol anulado de Paula e um chute de Fran no travessão. O Piauí reagiu no segundo tempo com maior força ofensiva e quase marcou com Nayara, mas não aproveitou. Nos minutos finais, a Liga retomou o controle e garantiu a vitória com um gol de pênalti de Lívia, aos 46 minutos.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo pelo estadual no próximo domingo (28). Às 16h, o Piauí encara as Abelhas Rainhas no estádio Albertão, em Teresina. Já o Liga São João enfrenta o Parnahyba na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 17h.