O vereador de Brasileira, Gilson Borges (PT), está sendo acusado de matar um cachorro a tiros dentro da própria fazenda, na zona rural do município. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (2)
Após a ação criminosa, o parlamentar chegou a encaminhar imagens do animal morto ao tutor. Outro cão também foi alvo dos disparos, e atualmente está sob cuidados em uma clínica veterinária.
O GP1 obteve um áudio atribuído ao ex-prefeito Messias Filho, irmão do vereador, dizendo que os cães haviam comido ovelhas da propriedade dele, o que teria motivado o crime. “Esses dois animais comeram mais de 30 ovelhas, e elas também têm vida. E se o cachorro foi comer as ovelhas todo dia no sítio dele, é porque estavam abandonados. Ele não foi matar por maldade”, diz a mensagem. Ouça o áudio abaixo:
Vídeos encaminhados à nossa reportagem mostram o antes e depois do cachorro que ficou ferido. Em um dos vídeos, o animal é acarinhado pela dona, e no segundo aparece debilitado, sem conseguir se movimentar.
Segundo um morador da região, os defensores da causa animal ficaram indignados com o ocorrido. “Se isso continuar acontecendo, vindo de pessoas que eram para dar exemplo, vai ter mais casos de maus-tratos. É uma vergonha, que as autoridades tomem as providências e ele responda pelo crime que cometeu”, afirmou.
Outro lado
O GP1 tentou contato com o vereador Gilson Borges, mas não obteve retorno. O espaço está aberto para esclarecimentos.