Após apresentar condições precárias nos últimos anos, o Estádio Lindolfo Monteiro está passando por uma reforma e se encontra com o gramado totalmente novo. Com esse cenário, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) divulgou imagens de como está o campo da praça esportiva. A revitalização do local foi realizada por meio de uma parceria entre a SEMEL, o Atlético Piauiense, e outros órgãos públicos.
Fechado há dois meses, o Estádio Lindolfo Monteiro passa por reformas e já tem data marcada para a reinauguração, com novo gramado. A praça esportiva voltará a receber jogos neste domingo (25), no duelo entre Atlético Piauiense e Corisabbá, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense Série A 2026, às 16h. O local passou por quatro etapas de intervenções, que ainda devem continuar ao longo dos próximos meses.
De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), o gramado foi totalmente substituído e agora conta com um moderno sistema de irrigação automatizado. A entrega do novo campo integra um conjunto de melhorias que fazem parte da reforma geral do Estádio Lindolfo Monteiro, executada em quatro etapas, contemplando desde a recuperação do gramado até ações estruturais e de manutenção em todo o complexo esportivo.
Para chegar a essa fase, o campo passou por um processo técnico minucioso. A primeira etapa envolveu a limpeza profunda e a remoção da matéria orgânica acumulada, que poderia comprometer o desenvolvimento da grama. Em seguida, foi realizada a aeração do solo, garantindo maior circulação de ar e absorção de nutrientes. O topdressing, técnica que corrige microdesníveis e melhora a drenagem, encerrou essa fase inicial.
Cronograma de ações no estádio Lindolfo Monteiro:
1ª ETAPA
• Revitalização do gramado
• Instalação do sistema de irrigação do campo
2ª ETAPA
• Ajustes estruturais nas dependências do estádio
• Reparos necessários para as vistorias do Corpo de Bombeiros
3ª ETAPA
• Acabamentos estruturais
• Serviços de pintura
• Substituição de utensílios hidráulicos e elétricos
• Reposicionamento do banco de reservas
4ª ETAPA
• Reparos e limpeza das cabines de transmissão
• Intervenções nos ralos e manutenção geral.