O Hospital de Urgência de Teresina ( HUT ) enfrentou problemas de instabilidade na internet na madrugada deste domingo (15). A denúncia foi recebida pelo GP1 por pessoas que estavam na unidade aguardando atendimento.
De acordo com relato de uma fonte que preferiu não se identificar, a falha na conexão comprometeu setores que dependem de sistemas digitais. Segundo a denúncia, a instabilidade dificultou o acesso a prontuários eletrônicos, a solicitação e visualização de exames e o registro de procedimentos.
O que está comprometido
O GP1 apurou que, com a queda de energia, o hospital pode ter enfrentado dificuldades na integração entre setores, organização de leitos, registro de atendimentos, solicitação de exames e comunicação interna.
Outro lado
O GP1 procurou a direção do HUT para esclarecimentos sobre a situação e as medidas adotadas, que informou que os atendimentos estão normalizados. Segundo o hospital, na madrugada houve uma queda de internet em alguns setores. A equipe técnica de plantão foi acionada e iniciou imediatamente o reparo.
Leia a nota na íntegra
A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que os atendimentos estão normalizados. Na madrugada, houve uma queda de internet em alguns setores da unidade. A equipe técnica de plantão foi acionada e iniciou imediatamente os reparos necessários para o restabelecimento do serviço.