O piauiense Abrian Pereira está entre os cinco jovens selecionados para receber uma bolsa integral no curso de Medicina por meio do Projeto Médicos Missionários, da Secretaria Nacional de Missões (SENAMI). A seleção contou com a participação de 45 candidatos na etapa final, que incluiu análise ministerial e uma sabatina rigorosa.

Egresso do Centro Estadual de Tempo Integral Paulo Freire, no município de Guaribas, Abrian se prepara para iniciar a graduação em Medicina no Paraguai, onde cursará seis anos de formação. Após concluir o curso, o objetivo é atuar como médico missionário em países não alcançados, especialmente em regiões com grandes desafios sociais.

Foto: Divulgação/Seduc
Abrian Pereira

Além da formação acadêmica, os estudantes contemplados pelo projeto recebem preparo em missões transculturais, discipulado e capacitação ministerial, com foco em uma atuação integral no campo missionário.

Morador da localidade Cajueiro, Abrian já desenvolve ações de evangelização, apoio social e trabalho comunitário. Segundo ele, a conquista da bolsa representa a realização de um propósito de vida. “Ser médico missionário é cuidar do corpo físico, mas também levar fé e esperança, levando Jesus para cuidar da alma das pessoas, especialmente em comunidades mais carentes e áreas vulneráveis”, afirmou. “Entendo que é um chamado de Deus para a minha vida”, completou.

O jovem relembra que o desejo de unir Medicina e missão surgiu ainda na infância. “Sempre tive esse sonho, mas sabia que não era fácil de alcançar. Essa oportunidade foi incrível e tenho certeza de que trará muitos frutos”, destacou.

Essa não será a primeira experiência internacional de Abrian. Ele também participou do Programa Do Piauí Para o Mundo, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), passando 30 dias nos Estados Unidos, na primeira edição da iniciativa. Segundo ele, o intercâmbio ampliou sua visão de mundo e reforçou seus projetos para o futuro.

Sem anúncio no momento