A Polícia Militar do Piauí prendeu, na tarde dessa terça-feira (03), um homem identificado como Vanderson Antônio da Silva, acusado de matar cinco filhotes de cachorro na cidade de Picos em agosto de 2023. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
Segundo as investigações, Vanderson da Silva matou os filhotes os atirando contra a parede. Ele chegou a ser preso em flagrante e foi solto mediante medidas cautelares, entretanto, diante do descumprimento das determinações judiciais, teve prisão preventiva decretada no dia 29 de janeiro pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Picos
O foragido foi detido no bairro Pantanal, em Picos, após uma equipe da 3ª Companhia do BEPI tomar conhecimento do mandado de prisão. O setor de inteligência realizou levantamentos e, por meio de contato via telefone embarcado, obteve a possível localização do investigado, que já foi denunciado pelo Ministério Público.
Após o cumprimento da ordem judicial, os policiais do BEPI conduziram Vanderson da Silva à Central de Flagrantes de Picos, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis ao caso.