A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quarta-feira (10), um homem de iniciais E.S.X., investigado por suspeita de envolvimento em roubos de joias, crimes ocorridos na zona leste de Teresina.
O mandado de prisão foi cumprido pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE). Segundo o delegado Lucas Adalicio, o suspeito abordava vítimas em via pública utilizando uma motocicleta e armado, com o objetivo de subtrair joias e outros pertences.
“A prisão é resultado de trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil, que envolveu a coleta de elementos informativos, análise da dinâmica dos crimes e reconhecimento formal realizado por vítimas”, explicou o delegado.
O investigado foi encaminhado às autoridades competentes e permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue com as investigações a fim de apurar a possível participação do suspeito em outros crimes praticados com características semelhantes.