Dois condutores foram presos pela Polícia Militar, em Elesbão Veloso, por dirigirem sob efeito de álcool. As prisões ocorreram durante rondas ostensivas realizadas pela equipe policial realizadas na madrugada do último sábado (19).

A primeira ocorrência foi registrada por volta da 1h, quando os policiais abordaram um motociclista que trafegava em alta velocidade e realizava manobras conhecidas como "cortar giro". O condutor, identificado pelas iniciais A.F.S., apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e fala arrastada. Aos policiais, ele informou que consumia bebida alcoólica desde as 18h.

Foto: Alef Leão/GP1
Viatura da Polícia Militar do Piauí

O motociclista foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Valença do Piauí, onde realizou o teste do etilômetro. O resultado apontou 0,45 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice acima do limite previsto para configuração de crime de trânsito.

Enquanto a equipe atendia essa ocorrência, um automóvel passou pelo local em alta velocidade, realizando manobras em zigue-zague e avançando na direção dos policiais, que precisaram sair da pista para evitar serem atropelados. O veículo foi interceptado poucos metros à frente.

O motorista, identificado como Solimar Soares de Sousa, recusou-se inicialmente a deixar o veículo, sendo necessária sua retirada para a abordagem. Ele também apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e fala arrastada. No teste do etilômetro, foi registrado o índice de 0,76 miligrama de álcool por litro de ar expelido.

Os dois condutores receberam voz de prisão, passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Sem anúncio no momento