Fechar
GP1

Santana do Piauí - Piauí

Prefeito de Santana do Piauí ganhará salário de R$ 15 mil

Localizado no semiárido piauiense, o município tem menos de 5 mil habitantes e sua economia é baseada no cultivo da mandioca.

O próximo prefeito de Santana do Piauí, município pobre localizado no semiárido piauiense, vizinho a Picos, não terá motivos para reclamar do salário. Ele vai receber a partir do dia 1º de janeiro de 2017, quando tomará posse, 15 mil reais mensais.

Esse valor se aproxima do que ganha o governador do estado, Wellington Dias (PT), cujo subsídio foi fixado em 17 mil e 500 reais por mês. E pouco menos do que recebe o prefeito da capital Teresina, Firmino Filho (PSDB), que é de 16 mil e 500 reais por mês.

O projeto de lei foi proposto pela mesa diretora da Câmara Municipal de Santana do Piauí, que é presidida pelo vereador Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB), que foi eleito prefeito nas eleições do último dia 2 de outubro. Portanto, é ele quem receberá um salário de 15 mil reais mensais a partir do próximo dia 1º de janeiro.

O projeto de lei fixando o salário do prefeito em 15 mil reais mensais foi aprovado, por unanimidade, em primeira e segunda discussão no dia 9 de setembro deste ano e sancionado seis dias depois pelo prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB), que acabou derrotado nas urnas.

Na mesma lei, a Câmara Municipal de Santana do Piauí fixou o subsídio do vice-prefeito em 4 mil e 200 reais mensais. O valor é 10 mil e 800 reais a menos do que receberá o prefeito. Quem ocupará o cargo a partir de 1º de janeiro é Maria José de Sousa Moura (PP).

Subsídio dos vereadores

No dia 12 de setembro de 2016, a Câmara Municipal de Santana do Piauí aprovou, por unanimidade, projeto de lei de autoria da mesa diretora aumentando o salário dos vereadores. A partir de 1º de janeiro eles terão

subsídios mensais de 2 mil e 300 reais. Já o presidente da casa receberá mensalmente 3 mil 220 reais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.