Fechar
GP1

Porto - Piauí

TCE determina bloqueio das contas de Porto novamente

A decisão do conselheiro Jackson Nobre Veras é do dia 27 de dezembro.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Piauí, Jackson Nobre Veras, determinou novamente o bloqueio das contas do município de Porto, que tem como prefeito Francisco Geronço, o Professor Manin, devido ao atraso no pagamento dos pagamentos dos servidores. A decisão é desta terça-feira, 27 de dezembro. 

No dia de 06 de dezembro de 2016, o conselheiro concedeu medida cautelar para o bloqueio das contas do município, posteriormente, o prefeito enviou comprovantes do pagamento do mês de outubro/2016 e do décimo terceiro salário. Assim, em sessão plenária ocorrida em 15 de dezembro de 2016, os conselheiros decidiram desbloquear as contas. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Eleição da nova diretoria do TCEEleição da nova diretoria do TCE

Em seguido, o prefeito eleito Dó Bacelar e o Sindicato dos Servidores Municipais informaram que o atual gestor não efetuou, ainda, o pagamento do mês de novembro/2016 da grande maioria dos servidores municipais e, também, não pagou o abono de férias/2016. Também não foram repassadas ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais as contribuições retidas de seus associados. 

O conselheiro Jackson Nobre Veras determinou o bloqueio das contas “até que seja comprovada a quitação e a satisfação de todas as dívidas da atual gestão referente aos vencimentos dos servidores que estão em atraso”. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.